Acesso e Segurança

O Colégio Anchieta localiza-se na Av. Nilo Peçanha, 1521
Bairro Três Figueiras | Porto Alegre | Rio Grande do Sul | Brasil

Algumas formas de chegar ao Anchieta:

Transporte coletivo: duas linhas de lotação Mont Serrat (IPA – Anita) e outras duas linhas de ônibus (T7 e Protásio/Iguatemi) passam em frente ao Colégio.

Carro: para os que acessarem o Colégio de automóvel, a instituição disponibiliza gratuitamente o estacionamento que fica atrás do prédio do 1º Ano ao 5º Ano do Ensino Fundamental, com entrada pela Rua Luiz Manoel Gonzaga.

Transporte escolar: verifique aqui como funciona

Horários de funcionamento dos acessos ao Colégio:

Portão 1: somente para carga e descarga de materiais, fornecedores previamente autorizados.

Portão 2: aberto para funcionários, pais de alunos e fornecedores previamente autorizados das 7h às 21h.

Portão 3: aberto para funcionários, terceirizados, pais autorizados e fornecedores previamente agendados das 6h30min às 23h. Pais com veículos a partir das 18h30min.

Portão 4: aberto para pais de alunos, alunos e funcionários das 7h às 18h30min.

Portão 5: aberto somente em caso de necessidade.

Portão 6: aberto para pais de alunos, alunos e funcionários das 7h às 8h, das 11h30min às 14h e das 17h às 18h30min.

Portão 7: aberto para pais de alunos, alunos e fornecedores mediante autorização das 7h às 20h.

Portão 8: aberto para pais de alunos, alunos e fornecedores mediante autorização das 7h às 20h.

Portão 9: aberto para pais de alunos da Educação Infantil, das 7h às 19h30min.

Os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, até o 4º Ano, possuem horários de entrada, de saída e até portões diferenciados, com organização de identificadores coloridos de acordo com o local escolhido pela família para buscá-los. O Colégio também dispõe de 157 câmeras nos principais acessos aos prédios e serviço próprio de vigilância treinada. E, para a segurança de pais, alunos e visitantes, possui estacionamentos internos.