Morro do Sabiá

Alguns anos depois da construção na propriedade em Vila Oliva, em 1950, o Padre Henrique Pauquet S.J adquiriu uma área na zona sul de Porto Alegre, em Ipanema. O Morro do Sabiá foi planejado para o uso dos alunos, familiares e professores nos fins de semana, e para ser usufruído por turmas de alunos durante o ano letivo.

A infraestrutura do local conta com campo de futebol, churrasqueiras, dormitórios, restaurante, ginásio de esportes e uma capela, onde se encontra um quadro de Nossa Senhora, feito pelo célebre pintor italiano Aldo Locatelli.

As atividades no Morro do Sabiá envolvem a integração entre os alunos desde a Educação Infantil até a 3ª Série do Ensino Médio. Além disso, o espaço também serve para atividades extracurriculares de disciplinas como Ciências e Biologia.

Mais informações: sfranceschi@colegioanchieta.g12.br