FAQ – Tecnologia Educacional (T.E.)

No Portal do Aluno, tanto os alunos quanto seus pais ou responsáveis podem acompanhar informações importantes, como notas, ocorrências, frequência, quadro de horários, boletos, entre outros.

O Portal do Aluno pode ser acessado ao clicar aqui ou no menu superior do site do Colégio. Cada perfil — aluno e responsável — possui login e senha próprios, fornecidos separadamente. As credenciais de acesso são informadas no Termo de Responsabilidade, entregue e assinado no momento da matrícula no Colégio.

A plataforma pedagógica AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) está disponível exclusivamente para os alunos. Nela, são disponibilizados conteúdos de aula, exercícios e materiais relacionados às avaliações, acessíveis por meio do login e senha do aluno.

O acesso à plataforma AVA pode ser realizado ao clicar aqui ou no link do menu superior do site. O AVA é exclusivo para os alunos e deve ser realizado com o usuário e a senha fornecidos no momento da matrícula. O login do aluno é composto pelo seu nome de usuário seguido do domínio @edu.colegioanchieta.g12.br. Essas credenciais de acesso estão descritas no Termo de Responsabilidade, documento assinado no ato da matrícula.

Caso tenha esquecido sua senha de acesso ao Portal do Aluno ou ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), será necessário realizar a redefinição de senha.

  1. Acesse a página de login e clique em "Esqueceu sua senha?"

  2. Informe seu usuário e o e-mail cadastrado na Secretaria Geral. Para alunos, o e-mail cadastrado geralmente é o do responsável acadêmico.

Se tiver dificuldades durante o processo ou não receber o e-mail de redefinição, entre em contato com nossa equipe de suporte pelos telefones (51) 3382-6244 / 3382-6246 I ou e-mail anchieta_te@colegioanchieta.g12.br.

Você pode consultar e atualizar seus dados diretamente no Portal do Aluno. Basta acessar o banner com o título "Atualize seus dados dados cadastrais" ou utilizar o link: https://www.colegioanchieta.g12.br/ficha-cadastral/autenticador/.