FAQ – Tecnologia Educacional (T.E.)
1. Que informações encontro no Portal do Aluno?
No Portal do Aluno, tanto os alunos quanto seus pais ou responsáveis podem acompanhar informações importantes, como notas, ocorrências, frequência, quadro de horários, boletos, entre outros.
2. Como acesso o Portal do Aluno?
O Portal do Aluno pode ser acessado ao clicar aqui ou no menu superior do site do Colégio. Cada perfil — aluno e responsável — possui login e senha próprios, fornecidos separadamente. As credenciais de acesso são informadas no Termo de Responsabilidade, entregue e assinado no momento da matrícula no Colégio.
3. Que informações encontro na plataforma AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem)?
A plataforma pedagógica AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) está disponível exclusivamente para os alunos. Nela, são disponibilizados conteúdos de aula, exercícios e materiais relacionados às avaliações, acessíveis por meio do login e senha do aluno.
4. Como acesso a plataforma pedagógica AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem)?
O acesso à plataforma AVA pode ser realizado ao clicar aqui ou no link do menu superior do site. O AVA é exclusivo para os alunos e deve ser realizado com o usuário e a senha fornecidos no momento da matrícula. O login do aluno é composto pelo seu nome de usuário seguido do domínio @edu.colegioanchieta.g12.br. Essas credenciais de acesso estão descritas no Termo de Responsabilidade, documento assinado no ato da matrícula.
5. Esqueci a minha senha do Portal do Aluno ou AVA. Como recupero?
Caso tenha esquecido sua senha de acesso ao Portal do Aluno ou ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), será necessário realizar a redefinição de senha.
-
Acesse a página de login e clique em "Esqueceu sua senha?"
-
Informe seu usuário e o e-mail cadastrado na Secretaria Geral. Para alunos, o e-mail cadastrado geralmente é o do responsável acadêmico.