Nos dias 28 e 29 de novembro, as turmas do Infantil C receberam a visita da Orientadora Educacional da Educação Infantil, Rosanita Moschini Vargas. No momento vivenciado com as crianças, foi possível conversar sobre o Projeto Educando para as Emoções, por meio do jogo Bingo da Emoções.

Além de reconhecerem as emoções, as crianças, mediadas pela Orientadora, puderam refletir e buscar alternativas para lidar com a alegria, tristeza, raiva, medo, entre outras emoções. Na ocasião, ainda conversaram sobre a passagem para o 1º Ano do Ensino Fundamental, marco na vida escolar dos pequenos. “Abrir espaços para que as crianças possam expressar suas emoções e sentimentos possibilita que iniciemos a vislumbrar a nova etapa escolar que se aproxima. Isso favorece a adaptação e a alegria por estarem finalizando um ciclo para iniciarem outro!”, comenta Rosanita.