Vila Oliva

Desde 1946, a Casa da Juventude Joanin Rosseti, em Vila Oliva, Caxias do Sul, tem acolhido milhares de anchietanos, familiares e ex-alunos dispostos a fazer uma experiência de convivência fraterna, num clima de liberdade responsável, descontração e alegria.

O local oferece uma variedade de possibilidades de lazer: campo de futebol, ginásio de esportes, piscina, jogos de mesa, sala ambiente com vídeo e campo de futebol-sete iluminado, além de passeios pelos Campos de Cima da Serra. No recesso escolar, recebe grupos de meninos e meninas para passar férias de uma semana.

Além disso, “Vila Oliva”, como é popularmente conhecido, é também um espaço que destina-se a projetos pedagógicos. Durante o ano, os alunos do 6º Ano participam do Projeto Vila Oliva, no qual mantém contato com a natureza, realizando tarefas e desenvolvendo estratégias relacionadas aos Planos de Estudo do Colégio. Outra iniciativa é o Projeto Vida Saudável, que envolve os alunos do 7º Ano.

Também acontecem em Vila Oliva retiros e passeios de integração promovidos pela Associação de Pais e Mestres para as famílias de diferentes Anos/Séries.

Clique aqui para saber mais.