Museu Anchieta

O Museu tem consciência das conquistas humanas na área da ciências, bem como o número de informações geradas neste processo,mas tem ao mesmo tempo procurado não distanciar-se do seu principal objetivo: o ser humano repleto de emoção e curiosidades.

O ser humano que além da curiosidade e criatividade também tem necessidade de tocar, sentir, perceber e receber atenção. A equipe do Museu tem esta preocupação e desenvolver atividades e materiais onde os visitantes podem interagir com o ambiente museal.

Então é preciso esperar, crer no homem e amá-lo para consagrar sua vida aos homens de sempre. Pois a vida de um profissional de museu é, através do objeto tornar compreensível ao homem de hoje o elo que o vincula ao de ontem e os deveres que tem em relação ao homem de amanhã. Este profissional, assim como o professor é o elo de uma continuidade dinâmica. Continuidade esta que a equipe do Museu se compromete a desenvolver diariamente. Participe desta viagem explorando o lado virtual do Museu Anchieta.

Equipe:

Coordenador: Fernando Rodrigues Meyer

Biólogas: Dorinha Alves Muller e Silvia Roberta Cramer