Dança Contemporânea

A Escola de Artes oferece Dança Contemporânea para os alunos do 6º Ano até a 3ª Série do Ensino Médio. Mais que uma técnica específica, a dança contemporânea é uma coleção de sistemas e métodos desenvolvidos a partir da dança moderna e pós-moderna. A dança contemporânea não se define em técnicas ou movimentos específicos; nas aulas, os alunos têm autonomia para construir suas próprias partituras coreográficas a partir de métodos e procedimentos de pesquisa propostos pela professora. Esses métodos trazem instrumentos para que os alunos criem suas composições a partir de temas relacionados a questões políticas, sociais, culturais, autobiográficas, comportamentais e cotidianas, como também a fisiologia e a anatomia do corpo. Além da poética, nas práticas de aula, o aluno também desenvolve habilidades como coordenação, ritmo, equilíbrio, postura, alongamento, flexibilidade, força e resistência. Venha conhecer esta nova modalidade que encanta não somente pela dança em si, mas também por todos os benefícios que ela oferece.

16h às 17h40min – Dança Contemporânea – 5º ao 9º Ano