Educação para o trânsito: Sou anchietano, sou gentil

Um ambiente escolar seguro e saudável depende de uma cultura de respeito e de responsabilidade, além do bom senso e do exemplo de cada um que faz parte desse contexto. Assim, no Dia Nacional do Trânsito, dia 25 de setembro, o Colégio Anchieta, em parceria com a Associação de Pais e Mestres (APM) e a Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC), lança a campanha Educação para o Trânsito: sou anchietano, sou gentil”, com o objetivo de conscientizar toda a comunidade anchietana sobre a importância da educação no trânsito dentro do espaço físico do Colégio, e também fora dele.

Quem circular pelo campus do Colégio Anchieta poderá visualizar diversas intervenções para lembrar que o motorista deve sempre usar o bom senso, pensando sobre seus atos antes de executá-los. O pedestre, por sua vez, também precisa conhecer e respeitar as normas de mobilidade.

A partir dessas ações, o Anchieta será certificado como Escola Amiga da EPTC, cujo objetivo é trabalhar a educação para a mobilidade junto à comunidade escolar, desde os alunos menores aos maiores, os colaboradores, os pais e responsáveis de alunos e terceiros.

Vamos fazer a nossa parte?