Pais promovem evento para debater (re)conexões

//Pais promovem evento para debater (re)conexões

Pais promovem evento para debater (re)conexões

Publicado em 10 de julho de 2018

Convidados de diversas áreas farão pequenas palestras com o objetivo de trazer reflexões à comunidade anchietana

Em um período em que as mudanças são cada vez mais velozes, parar para se reconectar acaba sendo cada vez mais importante, seja consigo mesmo, com os outros, com a vida ou até mesmo com o mundo. Com esse objetivo, a Rede de Pais do Colégio Anchieta está organizando um evento com palestrantes de diferentes áreas, que compartilharão sua experiências a partir de talks, de até 12 minutos. Chamado de Magis – Inspirando o Viver, o evento acontece no dia 14 de agosto, das 18h30min às 22h, no Teatro Unisinos, em Porto Alegre.

“Vamos trazer pessoas que irão compartilhar suas histórias inspiradoras para provocar a nossa reflexão”, explica a coordenadora do projeto, Isabel Tremarin. A temática da edição organizada pelos pais é “(Re)conexões”: inspirar as pessoas a revisarem suas vidas sob a ótica da simplicidade e da leveza, resgatando a alegria, o estar junto e o brincar, ou seja, novas formas de ser e de conviver.

Magis é um termo em latim usado por Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus, que significa que sempre podemos experimentar um avanço em relação àquilo que já fazemos ou vivemos. Quem busca o Magis não se conforma com as coisas como são e está sempre buscando ser melhor e superar-se, seja para benefício próprio ou da sua comunidade. “Esta é a proposta do nosso evento, que todos possam buscar o melhor de si mesmos”, conclui Isabel.

 

2018-08-09T20:48:23+00:00