Acompanhados da professora Natalia Nuevo (E), os(as) estudantes Igor, Arthur, Sarah, Giuliana e Martina embarcaram rumo ao México

A partir desta semana, após um extenso período de preparação, 18 estudantes anchietanos(as) do 9º Ano do Fundamental à 2ª Série do Ensino Médio devem iniciar suas viagens de intercâmbio com destino à Espanha, México e Chile.

Em cada um dos países, a instituição de ensino que recepcionará os(as) estudantes é integrante da Companhia de Jesus. Na cidade de Puebla, no México, um grupo de cinco alunos(as) já está hospedado na casa de famílias e continuará os estudos no Instituto Oriente. O primeiro grupo de intercambistas deve retornar ao Brasil na penúltima semana de outubro.

Ainda nesta semana, a cidade de Badajoz, na Espanha, será o destino que receberá o maior grupo de anchietanos(as): são 11 estudantes no total. Lá os(as) alunos(as) frequentarão os espaços do Colegio San José de Villafranca. No início de outubro, o Colegio San Ignacio El Bosque, em Santigo, no Chile, será o destino de outros dois estudantes.

“Esse intercâmbio representa um compromisso com a cidadania global e, sem dúvida, proporcionará aos estudantes vivências únicas e enriquecedoras que serão incorporadas às suas bagagens pessoais e acadêmicas”, destaca o Coordenador de Unidade de Ensino do Fundamental II e Ensino Médio, Cleiton Gretzler.

Enquanto isso, aqui no Brasil as famílias já estão no processo de preparação de seus lares para a chegada de intercambistas a Porto Alegre, assim como o corpo docente do Colégio Anchieta, que se organiza para receber estudantes estrangeiros que carregam consigo diferentes perspectivas e valiosas experiências.