Na busca pela qualificação contínua dos estudantes do Novo Ensino Médio com vistas à melhoria de seus desempenhos nas avaliações externas, como Enem e vestibulares, nesta semana a 1ª Série participou do Simulado Edusfera. A avaliação, promovida no modelo Enem disponibilizado pela editora Santillana, foi estruturada nas quatro áreas do conhecimento, com uma duração prevista de 5 horas, contemplando respectivamente 30 questões de Linguagens e Ciências Humanas e 30 questões de Matemática e Ciências da Natureza.
A realização sistemática de simulados permite a aplicação e a revisão dos conteúdos já trabalhados pelos discentes nas diferentes áreas, além de ajudá-los em variáveis como a organização do tempo e o aprimoramento de suas capacidades de concentração para a resolução de problemas.
“Estamos muito confiantes no potencial de nossos estudantes e temos a convicção de que os múltiplos recursos hoje ofertados na plataforma adquirida pelas famílias têm o potencial de contribuir significativamente para a formação integral dos nossos alunos e alunas e para a sua plena capacitação pedagógica nas diferentes áreas”, disse o Coordenador de Unidade de Ensino do Fundamental II e Ensino Médio, Cleiton Gretzler.
Além disso, a Santillana Avaliações, responsável pela organização do instrumento, disponibiliza relatórios de desempenho personalizados, o que permite uma visão dos conteúdos que precisam ser retomados pelos professores e um diagnóstico consistente das necessidades específicas de cada grupo.