No 19 de outubro, um representativo grupo de antigos alunos participou da Assembleia da Associação dos Antigos Alunos do Anchieta (4A), respondendo ao convite do Colégio e do Conselho Gestor da Associação para um momento de confraternização, assembleia e apresentação do Show Musical dos Antigos Integrantes. O evento também marcou o quinto aniversário da Associação, fundada em 2018, fazendo memória de todos os encontros, das aproximações e dos gestos solidários que contribuíram para a constituição de uma rede anchietana até o presente momento.

Sob a condução do professor Marcio Longhi, referencial para os antigos alunos do Anchieta, com a presença e apoio do Diretor-geral, Pe. Jorge Knapp e do Diretor Acadêmico, Dário Schneider, foi apresentado o Estatuto elaborado pelo Conselho Gestor da 4A, constituído desde a fundação como grupo protagonista para a sistematização da Associação, resultado de um longo processo de discernimento. O documento lança os fundamentos de todo o trabalho de acompanhamento dos antigos alunos, reafirmando a parceira da Associação com o Colégio Anchieta, a missão, os propósitos e a nova organização da administração da 4A.

Após a aprovação do Estatuto, foi indicado o novo Conselho Diretivo da 4ª, que conduzirá o trabalho nos próximos dois anos:

• Presidente – Maria Inês Milanez Peña Schiavi (1984), empresária.

• Vice-Presidente – Fernando Di Primio (1971), jornalista.

• Secretário Geral – Renata da Silva Marques (2009), orientadora educacional do Anchieta.

• Tesoureiro – Alexandre Augusto Messias (1973), médico.

O conselho diretivo será acompanhado pelas coordenadorias responsáveis pela dinamização das diferentes áreas de atuação dos antigos alunos definidas pelo Estatuto. São elas:

• Ações solidárias: Carlos Augusto Seidl Corrêa (1973), Alexandre Augusto Messias (1973), Maria Helena de Souza Costa (1973) e Leonardo Schneider (1975).

• Formação continuada e cultura: Fernando Di Primio (1971), Thiago Gruner (2010), Ana Paula A. (2012), Betinne Moraes Erdmann (1986), Giulia Milanez Peña Schiavi (2015) e Paulo Selbach (1980).

• Espiritualidade e religiosidade: Denise Bressani Bahlis (1977), Simone Algeri (1986) e Alexandre Augusto Messias (1973).

• Relações Institucionais: José Augusto Fontes da Silveira (1973) e Raul Cohen (1968).

• Juventude: Gabriel Telles Ramalho (2020), Nina Milanez Peña Schiavi (2019), Laura Antonioli (2021), Gabriela Motta (2021), Thiago Gruner (2012) e Amanda Walker (2021).

• Promoção de Eventos: Conselho Consultivo.

Desejamos as nossas lideranças anchietanas, sucesso na continuidade do trabalho iniciado em 2018. Que se sintam apoiados pelo Colégio Anchieta e por toda a comunidade de antigos alunos na constituição da rede.

Texto produzido pelo Coordenador do SOREP, Marcio Longhi, com auxílio do setor de Comunicação e Marketing do Colégio Anchieta.