Como estratégia de constituição da Associação dos Antigos Alunos do Anchieta (4A), em dezembro de 2019, após articulação dos membros do Conselho Gestor, o grupo iniciou o planejamento para a formação do Conselho Consultivo da 4A. “A criação deste Conselho constitui, juntamente com o Conselho Gestor, uma oportunidade de ampliação da representatividade dos diferentes anos/turmas da Associação, facilitando a comunicação e a criação de novos espaços de protagonismo para os nossos antigos alunos”, explica a Referência para os Antigos Alunos, professor Márcio Longhi.

Dos passos dados, destaca-se a reunião presencial ocorrida em dezembro de 2019, no Prédio G do Colégio Anchieta, na qual se expôs a proposta e se efetivou o convite aos presentes para que integrassem esse Conselho a partir de 2020. Já neste ano, criou-se um grupo de transmissão de WhatsApp dos conselheiros, ferramenta que contribuiu para o êxito das ações, especialmente das solidárias.

O trabalho de convite aos antigos alunos continua. A 4A quer, em 2021, uma maior representatividade dos diferentes Anos/Séries no seu Conselho Consultivo, ampliando cada vez mais a Associação.