FAQ – Tecnologia Educacional (T.E.)

No Portal do Aluno, tanto os alunos quanto seus pais ou responsáveis podem acompanhar informações importantes, como notas, ocorrências, frequência, quadro de horários, boletos, entre outros.

O Portal do Aluno pode ser acessado ao clicar aqui ou no menu superior do site do Colégio. Cada perfil — aluno e responsável — possui login e senha próprios, fornecidos separadamente. As credenciais de acesso são informadas no Termo de Responsabilidade, entregue e assinado no momento da matrícula no Colégio.

A plataforma pedagógica AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) está disponível exclusivamente para os alunos. Nela, são disponibilizados conteúdos de aula, exercícios e materiais relacionados às avaliações, acessíveis por meio do login e senha do aluno.

O acesso à plataforma AVA pode ser realizado ao clicar aqui ou no link do menu superior do site. O AVA é exclusivo para os alunos e deve ser realizado com o usuário e a senha fornecidos no momento da matrícula. O login do aluno é composto pelo seu nome de usuário seguido do domínio @edu.colegioanchieta.g12.br. Essas credenciais de acesso estão descritas no Termo de Responsabilidade, documento assinado no ato da matrícula.

O app Layers é uma solução digital disponível para dispositivos móveis e desktop, por meio da qual o Colégio Anchieta oferece diversos recursos de comunicação e acompanhamento escolar. Por meio do aplicativo, os responsáveis têm acesso a:

a) canais de atendimento com as equipes do Colégio;

b) comunicados relacionados à rotina escolar;

c) links de acesso ao Portal do Aluno, à plataforma pedagógica AVA (exclusiva para os alunos) e a outras plataformas de apoio à educação.

O app Layers pode ser acessado de duas formas:

Login no app:
O login é realizado com o e-mail cadastrado na Secretaria Geral do Colégio. Cada responsável (pai, mãe, responsável acadêmico ou financeiro) deve usar um e-mail exclusivo. O sistema não permite o uso do mesmo e-mail para mais de um responsável, por isso é importante garantir que seus dados estejam sempre atualizados.

Convite para adesão:
Os convites para adesão ao app Layers são enviados aos pais no momento da matrícula do aluno no Colégio.

Não recebi o convite, o que fazer?
Se você não receber o convite, entre em contato com o setor de Atendimento e Relacionamento pelo e-mail Anchieta_atendimento@colegioanchieta.g12.br ou pelos telefones 3382 6028 / 3382 6008 para verificarmos a situação do seu cadastro.

Caso tenha esquecido sua senha de acesso ao Portal do Aluno ou ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), será necessário realizar a redefinição de senha.

  1. Acesse a página de login e clique em "Esqueceu sua senha?"

  2. Informe seu usuário e o e-mail cadastrado na Secretaria Geral. Para alunos, o e-mail cadastrado geralmente é o do responsável acadêmico.

Se tiver dificuldades durante o processo ou não receber o e-mail de redefinição, entre em contato com nossa equipe de suporte pelos telefones (51) 3382-6244 / 3382-6246 I ou e-mail anchieta_te@colegioanchieta.g12.br.

Você pode consultar e atualizar seus dados diretamente no Portal do Aluno. Basta acessar o banner com o título "Atualize seus dados dados cadastrais" ou utilizar o link: https://www.colegioanchieta.g12.br/ficha-cadastral/autenticador/.