No início do mês de outubro, as alunas de Dança da Escola de Artes do Colégio Anchieta apresentaram-se na Mostra de Dança Infantil. Com o tema “A noite é uma criança”, o espetáculo teve sua primeira edição em Porto Alegre com o intuito de mostrar as produções artísticas das instituições participantes, sem caráter competitivo.

As alunas da Escola de Artes, que já vem desenvolvendo um trabalho há quatro anos na parte da Dança, apresentaram quatro números na Mostra: Estrelas, Rosas, Serpente e Mulheres de Negócios. De acordo com a professora da modalidade da Escola de Artes, Daniela Cezar, a preparação para as apresentações do ano inicia nas primeiras aulas de forma colaborativa. “Sempre no início do ano, propomos o tema, estudamos os personagens e as possibilidades de figurino. É um processo colaborativo, no qual as alunas também trazem suas opiniões e construímos tudo juntas. Lá pelo mês de abril começamos a montar as coreografias”, conta.

Para esse espetáculo, aproveitou-se os figurinos que já estavam em produção para a apresentação da Escola de Artes de final de ano. Daniela destaca também que o apoio das famílias foi fundamental para a participação das alunas. “Os pais são grandes incentivadores das alunas, vibram, torcem e estão sempre à disposição para facilitar a logística. Esse apoio da família é sempre muito importante para que possamos levar o nome da Escola de Artes para fora do Colégio!”, explica.

Confira os vídeos das apresentações produzidos pela equipe da Mostra de Dança: