Saber fazer boas escolhas foi o assunto do Papo de Responsa entre Polícia Civil do RS e os alunos da 2ª Série do Ensino Médio hoje pela manhã. O inspetor de polícia do Rio de Janeiro Roberto Chaves, criador dessa metodologia de interação e diálogo entre crianças e jovens, com o objetivo de promover ações preventivas e informativas em relação à violência e, especialmente, às drogas, bateu um papo com os anchietanos e apresentou algumas realidades com as quais convive diariamente.

Um grupo de cerca de 30 policiais acompanharam a atividade, que faz parte de um curso de capacitação/sensibilização dos servidores da Polícia Civil para o Programa Papo de Responsa, incluindo delegados e agentes. Esteve presente também a delegada Débora Dias, responsável pela Divisão de Relações Institucionais da Polícia Civil.

O Programa Papo de Responsa já existe há 15 anos, mas no Rio Grande do Sul iniciou em 2016, com atuação junto às escolas de ensino fundamental, médio, sejam elas públicas ou privadas.