Na semana passada, os alunos do 5º Ano vivenciaram a experiência de passar uma noite no museu. O Projeto, que já acontece pelo terceiro ano consecutivo, propicia aos alunos uma série de atividades no Museu Anchieta de Ciências Naturais.

“Uma Noite no Museu” é uma experiência pedagógica transdisciplinar realizada a partir de uma linha do tempo organizada pelos professores do 5º Ano e profissionais do Museu Anchieta de Ciências Naturais. Os alunos se aventuram num tour de conhecimento pelo Museu do Colégio. As vivências pensadas são no sentido de impactar, a partir de sons, luzes e sensações diferentes, com a expectativa de não saber o que vem pela frente, causando uma nova surpresa em cada situação de aprendizagem. (Professora Bruna Souza – 5º Ano)