A segunda leitura obrigatória do 7º Ano foi o livro “Os fanzineiros”, do autor baiano Breno Fernandes. A história conta as aventuras de quatro amigos que escrevem fanzines – gênero textual que é a união das palavras “fan” (palavra inglesa que significa “fã”) e “magazine” (palavra inglesa que significa “revista”). O fanzine é, portanto, uma espécie de revistinha, de jornalzinho, sobre qualquer tema do qual a pessoa que o produz seja fã.

Dentro do livro lido pelo 7º Ano, aparecem os fanzines produzidos pelos personagens. Nesse sentido, a produção textual que compôs a nota da P2 foi justamente a produção, em grupos, de fanzines, os quais estão agora expostos no segundo andar do Prédio A. Os temas escolhidos pelos alunos foram diversos: esportes, signos, literatura, Vila Oliva, cinema, personalidades, música, entre outros. Vá lá conferir!

Ontem (23), como forma de encerramento desse criativo projeto, aconteceu uma conversa pelo Teams com o escritor Breno Fernandes (autor do livro que inspirou o projeto).