O tema Fraternidade e políticas públicas, lançado pela Campanha da Fraternidade 2019, foi explorado pelos alunos do 8º Ano, 9º Ano e 1ª Série do Ensino Médio em uma exposição que ocorreu no Auditório 1 desde terça-feira até hoje, dia 02.

A ideia de trabalhar a temática em forma de exposição começou no ano passado, segundo o professor Silvio Almeida Jr. Após uma oficina criativa com os alunos para refletirem sobre como impactar os espectadores, surgiu a ideia de uma exposição experencial que utilizasse as artes como música, fotografia, teatro e dança. “No ano passado, tivemos a primeira experiência com o objetivo de refletir profundamente sobre o tema da Campanha da Fraternidade, de pensar sobre essa fé que promove a justiça, essa fé que de alguma maneira se reflete na vida e no compromisso social com o mundo a sua volta”, conta Silvio.

Em 2019, os alunos trouxeram a exposição para o Auditório 1 e trabalharam conjuntamente com colegas de outros Anos/Séries. Eles idealizaram e prototiparam seus espaços, as interações propostas e as apresentações que pudessem impactar os demais alunos de maneira positiva para que pudessem repensar atitudes. “A proposta foi pensar em mundo melhor a partir de políticas públicas que sejam cada vez mais inclusivas, capazes de promover o bem comum e desenvolver a plenitude da vida humana de todos os cidadãos”.