Na última sexta-feira, os alunos participantes dos projetos de protagonismo do Colégio Anchieta tiveram uma experiência de integração, convivência e planejamento no Evento Magis Anchieta, ocorrido no Morro do Sabiá.

O objetivo do evento foi o aprofundamento do significado do MAGIS e a divulgação, entre os alunos, do Programa MAGIS Brasil, nos eixos da Espiritualidade, do Voluntariado e Socioambiental. A proposta foi planejada, articulada e conduzida por um grupo de monitores, formado por alunos que participaram do Encontro de Formação Integral e do Evento Magis Sul, em Florianópolis, de 12 a 14 de outubro deste ano.

Programa MAGIS Brasil apresenta-se como a ação apostólica da Província dos Jesuítas do Brasil (BRA) junto aos jovens para oferecer-lhes experiências, formação e acompanhamento em vista do serviço da fé e da promoção da justiça. Reúne o conjunto de orientações, estruturas e ações destinadas à missão com juventude e vocações na BRA.