Estamos vivendo a Quaresma, um tempo de reflexão sobre nossa vida, princípios e atitudes, um período de preparação para uma data muito importante para todos os cristãos do mundo: a Páscoa, momento em que renovamos nossa fé em um mundo melhor e mais justo.

É hora de exercitar a solidariedade, estender a mão ao próximo, colocar em gestos e ações aquilo que acreditamos ser as mudanças necessárias para toda a humanidade, atuando em nossas cidades, em nossas comunidades.

Imbuídos nesse espírito solidário, os alunos de todas os Anos/Séries do Colégio Anchieta são convidados a tornar mais doce e alegre a Páscoa de crianças das entidades assistidas pelo Colégio. Durante essas últimas semanas, os alunos empenharam-se na tarefa de trazer chocolates, ovos e guloseimas e comporem as cestas e ninhos a serem encaminhadas às instituições.

Esse trabalho é feito anualmente e conta com a boa vontade de alunos e suas famílias para que se concretize. Confira alguns momentos dessa preparação: