Manter-se bem-informado sobre a mobilidade e a segurança dentro do campus é fundamental e um dever de toda a comunidade anchietana. Neste post reunimos orientações para o acesso ao campus e em caso de dúvidas, a Equipe de Série deverá ser contatada.

Clique aqui para conferir os portões de acesso recomendados para cada Unidade de Ensino.

Cartão de acesso

Os cartões de acesso para estudantes e responsáveis acadêmico e financeiro permanecem os mesmos. Já os acessos de responsáveis indiretos (avós, dindos, tios, babás) foram revogados e precisam de uma renovação para o ano letivo de 2023. Por medidas de segurança, a família deve acessar o portal do aluno e renovar o acesso por mais um ano.

Segunda via do cartão: em caso de roubo, perda ou avaria, pode ser solicitada no Portal do Aluno. O pagamento da taxa de confecção será incluído na próxima mensalidade. Clique aqui para conferir o tutorial.

Problema no funcionamento do cartão: caso o seu cartão não funcione, informe ao vigia mais próximo para que aconteça o registro do problema. Para finalizar o processo, o vigia deverá fotografar o cartão. Lembre-se que o cartão é pessoal, intransferível e somente um cartão por pessoa estará habilitado para uso no Colégio.

Cartão da Unisinos: caso opte pelo cartão da Unisinos, o cartão do Colégio será inativado. No entanto, o mantenha guardado para uso posterior. No futuro, caso você deseje voltar a usar o cartão do Colégio, basta informar o número do mesmo através do portal que não será cobrado um novo.

Biometria

Uma integração de softwares vincula o cartão de acesso à biometria, tornando o processo de mobilidade dentro do campus ainda mais seguro e ágil. Você poderá incluir a sua biometria no momento da matrícula ou nos portões de acesso (portão 2, 4 e 7). Após o cadastramento, um dia útil será necessário para integração.

Selo para estacionamento

O selo tem como objetivo identificar os veículos e facilitar o acesso das famílias aos portões. Ele não garante a permanência do veículo na escola, visto que o estacionamento é estrito ao embarque e desembarque de alunos.

A solicitação de selo para identificação do veículo já pode ser realizada no portal do aluno. Clique aqui para conferir o passo a passo da solicitação, assim como as regras de uso para o selo. Lembre-se de que a família é responsável pelas informações e pelas atualizações dos veículos.

Estacionamento rotativo

Os estacionamentos do Colégio são rotativos e, portanto, devem ser utilizados apenas durante a permanência de pais/responsáveis nas dependências da instituição, para embarque e desembarque. Quem preferir também pode utilizar o estacionamento da Unisinos, com isenção de 45 minutos. Para isso, basta solicitar no Portal do Aluno um cartão específico para acesso às cancelas da Universidade e às catracas do Colégio.

Transporte escolar

A contratação de vans escolares é feita pelas famílias diretamente com os permissionários. Os veículos que atendem essa demanda seguem as normas do sistema de transporte escolar de Porto Alegre, com fiscalização executada pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).  O contato com a empresa pode ser realizado pelo telefone 156. Clique aqui para conferir a lista dos prefixos, dos permissionários e dos bairros atendidos.

Atividades extracurriculares fora do ambiente escolar

Prestadores de serviço, como casas de festas e escolas de danças, não possuem nenhuma combinação de liberação de alunos da escola. A formalização de liberação fica sob responsabilidade da família junto à equipe de série dos estudantes.

Lembre-se de que escola não fornece cartão de acesso para prestadores de serviços retirarem os alunos. Terceirizados deverão acessar as dependências do Colégio como visitantes, desde que a família faça a liberação.

Objetos perdidos

Mantenha-se alerta e cuidadoso com o uso e com o transporte de objetos pessoais, tais como celulares, uniformes, carteiras, mochilas e óculos. Sempre que possível, identifique cada um deles com nome, série e turma. Em caso de perda, contate a recepção da unidade de ensino, o ginásio ou a recepção do prédio A.