Um encontro de gerações anchietanas para compartilhar experiências, buscando fazer o bem. Esse foi o objetivo da reunião, na semana passada, entre Antigos Alunos formados há 50 anos no Colégio Anchieta e grupos de alunos que participam do Projeto Voluntariado.

A fim de angariar recursos para implementação de melhorias nas entidades assistidas pelo Colégio, os alunos do Voluntariado estão elaborando projetos que possam atender às necessidades dos espaços, como compra de materiais de esportes, pintura, construção de uma calçada, por exemplo. Os Antigos Alunos conheceram as propostas e elogiaram a atitude dos alunos, preocupados em ajudar o próximo. Segundo eles, os jovens podem iniciar a busca dentro da própria comunidade anchietana, a partir daquilo que cada um pode oferecer como trabalho específico.

O professor Marcio Longhi, responsável pelo relacionamento com os Antigos Alunos, destacou a importância do encontro para ambos os grupos. “Foi incrível a experiência da partilha entre gerações tão diferentes, mas que comungam de um mesmo ideal: a construção de uma sociedade mais humana”, completou.