Desde a semana passada, os alunos do 4º e do 5º Ano têm recebido visitas especiais no Colégio Anchieta. No dia 08 de dezembro, os alunos do 5º Ano receberam as crianças da Escola Infantil Pé de Pilão, seus afilhados. Foi um dia de convivência e celebração natalina, em que padrinhos e afilhados divertiram-se e compartilharam momentos de alegria e brincadeiras nos pátios, em sala de aula e na Igreja da Ressurreição.

Ontem foi a vez dos alunos do 4º Ano recepcionarem seus afilhados da Pequena Casa da Criança e da Osicom (Obra Social Imaculado Coração de Maria), acolhendo-os e apresentando a eles as dependências do Anchieta. Em ambos os momentos, os alunos entregaram presentes às crianças, como gesto concreto de Natal.

O Projeto Apadrinhamento é realizado há cerca de 14 anos no Colégio Anchieta, possibilitando que alunos convivam com outras realidades sociais, diferentes da sua, promovendo a consciência social, sensibilizando e aproximando as diferentes realidades, estabelecendo um vínculo afetivo, consciente e comprometido com outras crianças, seus afilhados. Ao longo do ano letivo, os alunos têm a oportunidade de apadrinhar uma instituição, realizando encontros de convivência e partilha, possibilitando um novo olhar sobre a diversidade humana e os valores.