Prof. Dário Schneider – Diretor Acadêmico

Querida comunidade educativa do Colégio Anchieta,

É momento de reflexão e gratidão. É com imensa alegria e respeito que expressamos nossos mais profundos agradecimentos a cada um de vocês – gestores, educadores, colaboradores, famílias, alunos, APM, CPCA, CEFUCA, Antigos Alunos, Escoteiros -, membros desta família anchietana que se uniram em solidariedade diante das recentes adversidades provocadas pela enchente que impactou nossas vidas, nossa cidade e região.

A tragédia climática que se abateu sobre nós não apenas testou nossa resiliência, mas também trouxe à luz o verdadeiro espírito de união e humanidade que nos define como uma comunidade educativa inspirada na visão de Santo Inácio – ser mais, para e com os demais. Cada um de vocês, com serenidade e sensibilidade, dúvidas e incertezas, diálogo e silêncio, demonstrou de forma eloquente o que significa para a Companhia de Jesus ser parte de um “Corpo Apostólico” agindo diante da vida em risco e contextos de crise.

A atitude solidária que emergiu de nossos corações revelou a compreensão profunda de nossa missão comum: servir como portadores de esperança, não apenas em palavras, mas em ações concretas que transcendem as fronteiras do individual em prol do bem coletivo. Diante da devastação, da dor de das inúmeras perdas, vocês ergueram-se como verdadeiros heróis, oferecendo não apenas ajuda material, mas também consolo, apoio e compaixão àqueles que mais necessitavam.

Cada gesto de generosidade, cada esforço conjunto para enfrentar os desafios impostos pela enchente, foi um testemunho da excelência humana que caracteriza o ser o fazer de nossa comunidade educativa de ontem, de hoje de diante da esperança do amanhã. Nos momentos de caos, vocês não apenas compreenderam, mas perceberam o sentido e significado de educar para a fé, para a esperança e para a caridade que são os pilares de nossa missão educativa.

Hoje, olhamos para trás não apenas com gratidão, mas também com profundo orgulho pela maneira como nos unimos em solidariedade e compaixão. Sabemos que o caminho à frente pode ser desafiador, mas estamos confiantes de que, com a mesma dedicação e espírito de colaboração demonstrados nestes tempos difíceis, continuaremos a superar qualquer obstáculo que surja em nosso caminho.

Portanto, em nome da direção do Colégio Anchieta, queremos expressar nossa mais sincera gratidão a cada um(a) de vocês. Seu compromisso e generosidade são verdadeiramente inspiradores e fortalecem a razão de sermos comunidade educativa, caminhando juntos

Que possamos continuar a sermos luz de esperança e agentes de mudança positiva em nosso mundo.

Com profunda gratidão e admiração,

Prof. Dário Schneider