Embora o ano de 2020 tenha sido de muitos desafios devido ao contexto imposto pela Pandemia do Covid-19, mais do que nunca, o comprometimento dos antigos alunos com os mais necessitados foi efetivado pelo estreitamento dos laços solidários junto à Fundação Fé e Alegria. As estratégias das Campanhas Solidárias e da Semana Anchietana Solidária somaram-se às muitas ações individuais e coletivas do grupo, possibilitando a ampliação das ações solidárias nesta Fundação, que acolhe  115 crianças em condições de vulnerabilidade social e suas respectivas famílias, por intermédio do Conselho Gestor.

A Associação deseja ser cada vez mais uma presença afetiva e efetiva junto à Fundação, contribuindo para que aquele espaço continue de acolhida e de formação integral, com vistas à construção de uma sociedade mais justa e fraterna. “Nossa gratidão e reconhecimento pelo trabalho dos profissionais da Fundação e pelo apoio de nossos antigos alunos em relação às doações”, completa o professor Márcio Longhi, Referência para os Antigos Alunos do Colégio Anchieta.