A jornada escolar chega ao fim e dá lugar a uma nova caminhada, com outros desafios, novos amigos e novos horizontes. Chegou a hora de despedir-se do Colégio Anchieta e guardar todas as melhores lembranças desses anos todos.
Hoje os alunos da 3ª Série do Ensino Médio concluem mais uma etapa. A celebração desse momento acontece à noite, na FIERGS, em um evento que, tradicionalmente, é carregado de emoção, alegria e muitas expectativas pelo que vem pela frente.
Desejamos a todos muita felicidade e sucesso em suas jornadas. Fica a mensagem do Diretor Acadêmico, Dário Schneider, a todos que hoje dão o seu “até logo” ao Colégio Anchieta:

“O tempo cronológico passa e transforma, mas ficam na memória as lembranças, as experiências significativas; efetivamente, vamos ser lembrados pelo que somos, e, em segundo plano, pelo que fazemos. Somos fruto das experiências, especialmente, pela certeza de que a história de cada um está escrita na palma da mão de Deus, nosso Criador, pois Ele carrega e guarda a vida de cada um em seu coração. Tudo que fomos, somos e seremos está escrito no livro da vida e passa pela lição do querer e do desejar. Querer e desejar é um imperativo ético-filosófico-cultural, um propósito de vida, um ideal a ser partilhado. Assim, desejo que este momento seja de inspiração e transpiração, com muitas realizações e alegrias, coragem diante dos desafios, discernimento para fazer escolhas, sabedoria ao tomar decisões, motivação para continuar fazendo o bem. Em uma palavra, façam a diferença! Sejam pessoas felizes!”