Responsáveis e estudantes durante a oficina de musicalização

A última sexta-feira (10) foi marcada pela aula inaugural do projeto piloto InterAção: viver, brincar e interagir no Anchieta. Em uma proposta de ampliação da jornada escolar, o projeto InterAção destina-se aos estudantes do Infantil B e do Infantil C matriculados no turno da tarde da Educação Infantil do Colégio Anchieta.

O encontro contou com a presença de docentes, da coordenação da Educação Infantil, dos(as) primeiros(as) estudantes matriculados(as) no projeto e seus responsáveis, que puderam acompanhar como será a rotina do InterAção no dia a dia.

A oficina de Expressão Corporal estimula as habilidades motoras fundamentais

Promovendo a estreia da educação em tempo integral na instituição, a modalidade ofertada será em oficinas no período da manhã, a partir das 9h, que desenvolverão, por meio da ludicidade, habilidades de socialização, de comunicação, de expressão corporal, de musicalização e de criação artística. No turno da tarde, a partir das 13h15, os(as) estudantes serão conduzidos(as) ao Salão de Acolhida, onde aguardarão o início das aulas da Educação Básica.

O início das oficinas aconteceu nesta segunda-feira (13), com previsão de encerramento do semestre em julho. As inscrições para o projeto InterAção seguem abertas para alunos(as) e novos(as) alunos(as) do Infantil B e C. Clique aqui para saber mais.