O Colégio Anchieta é um espaço educativo que promove relações humanas saudáveis, de acordo com os princípios de convivência escolar, responsabilidade, cooperação, solidariedade, alteridade e respeito às diferenças. Nessa perspectiva, é com grande satisfação que realizará, entre os dias 08 e 12 de abril, a 1ª Semana de Prevenção ao Bullying. Com o tema Faça Amigos, não faça bullying, e inspirada na Campanha da Fraternidade da CNBB de 2024, sob o tema Fraternidade e Amizade Social, a 1ª Semana terá caráter preventivo e irá aprofundar a reflexão sobre o assunto junto à comunidade escolar.

Organizada pelos docentes que integram o Serviço de Orientação Educacional (SOE), com o apoio de todo o corpo docente, a programação inclui atividades especiais para os estudantes em todos os anos/séries, além da divulgação de materiais explicativos destinado aos estudantes, pais/responsáveis e colaboradores. Ao longo da semana, toda a comunidade poderá acompanhar a cobertura das atividades nos canais de comunicação oficiais da instituição.

Acesse os materiais de apoio:

Bullying: precisamos conversar sobre este assunto – Versão para pais

Bullying: precisamos conversar sobre este assunto – Versão para estudantes

Bullying: precisamos conversar sobre este assunto – Versão para colaboradores

7 de Abril – Dia Nacional de Combate ao Bullying

A Lei 13.277 de 2016 instituiu o dia 7 de abril como o Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola, com o objetivo de visibilizar e de trazer à reflexão o fenômeno do bullying e as suas complexas causas, instigando a sociedade e, em especial, educadores, pais e alunos a se unirem no combate a esse tipo de violência. Sendo assim, por meio da escuta, do diálogo, da empatia e do acolhimento, com vistas à convivência fraterna com os demais, ao longo dos últimos anos realiza diferentes atividades de prevenção e conscientização ao bullying e cyberbullying da Educação Infantil ao Ensino Médio.