Campanha Eu me Comprometo

Cuidar e proteger nossos jovens em relação ao consumo de álcool e outras drogas logolícitas e ilícitas é uma atitude que também deve partir dos pais e responsáveis no âmbito familiar. Além de manter um diálogo aberto com seus filhos sobre os perigos do álcool, é importante comprometer-se com a causa, atuando de maneira efetiva em toda e qualquer situação que envolver esse assunto.

Pensando nisso, o Ministério Público do Rio Grande do Sul lançou no final do mês de outubro a Campanha Eu me Comprometo, uma iniciativa do Grupo de Trabalho das Escolas que fazem parte do Fórum de Combate ao Uso de Bebidas Alcoólicas por Crianças e Adolescentes – Colégios Anchieta, Farroupilha, Marista Rosário, Monteiro Lobato e Santa Inês. A campanha tem como objetivo central constituir uma ação de cidadania, incentivando todos a se comprometerem com atitudes que protejam as crianças e adolescentes desse contato com o álcool ou outras drogas.

Abaixo você encontra todo o material da campanha disponível para download gratuito: um vídeo e cards para compartilhamento nas redes sociais e um folder, no qual você pode inserir a logomarca da sua escola ou instituição.

Participe e comprometa-se!

Clique na imagem abaixo para fazer download automático.

Cards

Clique na imagem abaixo para fazer download automático.

Folder

Faça download da versão digital do folder aqui.

Faça download da versão do folder para impressão aqui.

Faça download da versão para inserir a sua logomarca aqui.