Conhecer em detalhes como é e como vive o nosso povo é de extrema importância para o governo e para a sociedade. É com esse objetivo que a pesquisa realizada no Censo Demográfico reúne informações atualizadas e precisas, que são fundamentais para o desenvolvimento e para a implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada.

No mês de agosto, inicia o Censo Demográfico 2022, uma realização do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com o objetivo de conscientizar a comunidade escolar sobre a importância de retratar o Brasil em seus mais diversos aspectos e incentivar a participação na pesquisa, o instituto busca apoio de instituições de ensino, entre elas, o Colégio Anchieta.

Além de divulgar a pesquisa em sala de aula com materiais impressos, o instituto tem um portal voltado à educação. No IBGEduca, estudantes e professores encontram conteúdos atualizados e lúdicos sobre o Brasil. Com formato e linguagem adequados a cada um dos públicos, ele traz informações atualizadas sobre o território e a população do Brasil, produzidas por uma fonte oficial e confiável: o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

IBGEeduca: Professores
Reúne sugestões de atividades e recursos para trabalhar com as informações produzidas pelo IBGE em sala de aula. Os professores podem também compartilhar relatos de suas experiências pedagógicas, utilizando nossos materiais, por meio do Blog do Professor.

IBGEeduca: Crianças
Apresenta as informações produzidas pelo IBGE em um formato simples, lúdico e de fácil entendimento para as crianças. Por meio de textos, gráficos, vídeos, jogos e brincadeiras, os pequenos podem conhecer dados importantes sobre nossa população e território.

IBGEeduca: Jovens
Reúne informações relevantes e atualizadas sobre nosso país, seu território e população. Além disso, o site conta com materiais de estudo, conteúdo preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e matérias especiais sobre atualidades.

Quando chegar o momento, colabore com o Censo Demográfico 2022. Responda à pesquisa e contribua para o Brasil saber o que precisa.

Assista ao vídeo para saber mais: