Hoje é uma data especial para o Colégio Anchieta. No dia 13 de janeiro de 1890, o Padre Francisco Trappe iniciava um grande projeto educativo com o apoio de outros padres e irmãos jesuítas e leigos, inspirado no legado de Santo Inácio de Loyola.

Da Rua Duque de Caxias, no centro histórico, para o bairro Três Figueiras, o Colégio acompanhou o desenvolvimento de Porto Alegre e se destacou no cenário da educação, sempre com a missão de proporcionar uma formação humana e acadêmica a crianças, adolescentes e jovens.

Nessa trajetória de 131 anos, os valores cristãos, o cuidado com a pessoa, a aprendizagem integral e a inovação foram alguns dos pilares da tradição e atualização educativa jesuítica que nortearam o trabalho de gestores, professores e colaboradores.

Hoje, integrando a Rede Jesuíta de Educação, junto com outras 16 unidades pelo brasil, e também a rede mundial, com mais 826 colégios jesuítas, o Colégio Anchieta, com muita gratidão, celebra essas mais de 13 décadas de história a serviço da vida e da educação e olha para o futuro com muita esperança.

Em 2021, queremos dar as boas-vindas aos alunos e às famílias, especialmente aos novos anchietanos que farão parte de mais um capítulo dessa história.