Painel_Escada_Fundamental

O início do ano letivo no Colégio Anchieta é sempre marcado por muitas novidades para recepcionar os alunos. Em 2016, alinhado a uma das prioridades da instituição, a Sustentabilidade Ambiental, o Anchieta inova ao disponibilizar para a comunidade escolar um ponto de recarga de dispositivos móveis por meio da energia solar. O Solar Lounge, localizado próximo ao Prédio A, possui uma bateria interna abastecida pela energia captada pelas placas solares do equipamento. Junto a ele também há bancos feitos de pneus reutilizados, um espaço para sentar e bater um papo enquanto o dispositivo carrega. O projeto é da Tria – Sistemas de Arquitetura.

A Sustentabilidade Ambiental norteará todas as ações do Colégio durante o ano, dando continuidade ao trabalho já realizado nessa área. Por isso, a instituição lança também a campanha “Olhares Sustentáveis”, com o objetivo de estreitar o compromisso de todos – alunos, pais, professores e colaboradores administrativos – com a preservação do meio ambiente por meio de atitudes simples, mas capazes de mudar o mundo.

Para dar início ao ano letivo e inserir o aluno nessa temática, além da ambientação do Colégio, que recebeu uma decoração especial, ações como doação de mudas de plantas e temperos também fazem parte da programação de volta às aulas. Ao andar pelo campus, os alunos serão convidados a fazer a sua parte, seja cuidando dos locais onde depositam o lixo ou deixando o copinho de plástico de lado para adotar o squeeze, por exemplo. As hortas localizadas nos prédios do Ensino Fundamental I também foram revitalizadas e ganharam plaquinhas com indicações de temperos e chás ali plantados, que poderão ser colhidos e levados pelas famílias.

Praticar o “olhar sustentável” também é uma das atividades propostas à comunidade anchietana e a todos que quiserem participar. A ideia é registrar por meio de fotos atitudes sustentáveis que merecem ser mostradas e seguidas e postar no Instagram com a hashtag #meuolharsustentavel. Assim, será possível criar um grande panorama dessas ideias que poderão ser compartilhadas por todos.

Início das aulas é nessa quinta

As aulas no Colégio Anchieta começam nessa quinta-feira, dia 18 de fevereiro, mas um dia antes, no dia 17 de fevereiro acontece o Dia de Acolhida às Famílias que vêm ao Colégio para passear pelo campus, conhecer os espaços e receber o Kit Matrículas.

Os itens do kit também seguem os princípios da sustentabilidade: os estojos foram feitos com lona reciclável e os materiais impressos receberam o selo FSC de certificação florestal.