Atividade da 1ª Série do Novo Ensino Médio em preparação para o SINU

Entre os dias 15 e 16 de setembro, o Colégio Anchieta realizará a sétima edição da Simulação Interna das Nações Unidas (SINU). Este ano o evento conta com a participação de estudantes do 9º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio e orientação do professor Sílvio Almeida Júnior.

No fim do mês de agosto, os discentes anchietanos(as) já passaram por uma preparação em sala de aula em que puderam ter uma prévia de como será o simulado que se inicia na próxima sexta-feira.

Os 195 delegados (estudantes) de 26 escolas do Rio Grande do Sul estão distribuídos entre os comitês de CG (Conferência de Guerra), CH (Comitê Histórico), CLN (Conselho da Liga das Nações), ANUMA (Assembleia das Nações Unidas para o Meio Ambiente) e INTERPOL (Organização Internacional de Polícia Criminal). Já o Comitê de Imprensa (CI), composto apenas por anchietanos(as), será o responsável pela cobertura do evento.

Conforme o professor Sílvio Almeida, a SINU é uma oportunidade para que os alunos conheçam um pouco mais sobre assuntos relacionados à ONU e aprimorem a capacidade de negociação. “Essa simulação tem uma importância gigantesca na formação acadêmica. São alunos discutindo temas relacionados à geopolítica e treinando a capacidade de dialogar, exercitando a escuta, a empatia e construindo conhecimento”, afirma o educador.

O credenciamento terá início às 14h30 e logo após ocorrerá a abertura do evento. Para conferir a programação completa, basta acessar o perfil da SINU no Instagram @sinucolegioanchieta.