No mês de agosto, o Colégio Anchieta promoveu mais uma edição do Encontro das APPs e APM dos Colégios Jesuítas do Sul do Brasil, com a participação das comunidades dos colégios Catarinense, de Florianópolis/SC, e do Medianeira, de Curitiba/PR.

Com o objetivo de fomentar o esporte e de fortalecer o vínculo com as instituições jesuítas e as famílias que compõem a comunidade escolar, pais, colaboradores administrativos e docentes disputaram diferentes modalidades esportivas ao longo do dia 19, um sábado.

A abertura dos jogos foi realizada pela Associação de Pais e Mestres (APM), com a bênção do Pe. Jorge Knapp. Ao longo de todo o dia que, apesar de frio, foi bastante ensolarado, as equipes disputaram jogos nas modalidades de futebol de campo, futsal feminino e masculino, basquete masculino, vôlei feminino e masculino e beach tennis com três categorias. Neste ano o troféu itinerante, que estava no Colégio Medianeira, instituição líder na pontuação do último encontro, mudou de endereço e agora ficará no Colégio Anchieta até, pelo menos, ano que vem.

No fim das disputas, todos os participantes foram recebidos com um jantar de confraternização que reuniu cerca de 300 pessoas. Para deixar a noite ainda mais especial, após os agradecimentos da APM e do Diretor Geral, Pe. Jorge Knapp, o Pe. João Claudio Rhoden recebeu uma breve homenagem. Além de idealizador do 1º encontro e de ter passagem como Diretor Geral pelos três colégios reunidos para o evento, Pe. João também foi reconhecidamente um dos maiores incentivadores do envolvimento das famílias no cotidiano escolar a partir da criação das associações de pais e mestres.