21083438_1446522372092878_2541695252567247339_o

Nos dias 15 e 16 de setembro, acontecerá a I Simulação Interna das Nações Unidas no Colégio Anchieta. A ideia é simular uma conferência da ONU em que os representantes de diversos países discutem questões globais, refletem sobre seus impactos e buscam soluções para problemas mundiais. Assim, os jovens anchietanos terão a oportunidade de vivenciar uma experiência inovadora e educativa, assumindo uma postura crítica e reflexiva frente às questões que afetam o contexto global.

A Simulação contará com a presença de quatro Comitês: o Comitê de Imprensa (CI), o Comitê de Direitos Humanos (CDH), o Comitê de Segurança das Nações Unidas (CSNU) e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). Os alunos irão atuar como delegados e representarão os diversos países nos debates, cuja participação está implicada no estudo prévio dos temas propostos pelos comitês. A crise dos refugiados será abordada pelo Comitê de Segurança; os 20 anos do Protocolo de Kyoto será debatido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente; e a situação dos direitos humanos no sistema carcerário mundial será o tema do Comitê de Direitos Humanos.

A experiência da Simulação Interna foi trazida de um outro colégio da Rede Jesuíta de Educação, o Colégio São Luís, de São Paulo, que já está na décima edição da SINU e que ofereceu todo apoio ao Anchieta. Os anchietanos envolveram-se em todas as etapas, uma prática já adotada pelo Colégio a fim de consolidar o protagonismo juvenil e a formação integral dos alunos.

O evento terá transmissão pelas redes sociais da I SINU do Colégio Anchieta, confira abaixo:

Facebook: I SINU Colégio Anchieta

Snapchat: sinupoa

Conheça a equipe envolvida na I SINU do Colégio Anchieta:

SECRETARIADO GERAL

Carolina Neves Garcia

Rafaela de Matos Casten

FINANCEIRO E CAPTAÇÃO DE RECURSOS

Priscila de Marchi Janssen

SECRETÁRIA EXECUTIVA

Carolina Dib de Azambuja

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA

Silvio L. W. de Almeida Jr.

DIRETORIA DOS COMITÊS

CSNU