Do dia 30 de agosto a 02 de setembro, o Colégio Anchieta sediará o XV Encontro dos Colégios Jesuítas do Cone Sul, o Interjesuíta 2018. São esperados cerca de 300 alunos de instituições jesuítas de quatro países: Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. As famílias anchietanas irão acolher os jovens em suas residências, uma experiência que deve fortalecer o espírito de confraternização e as trocas sociais e culturais.

O Colégio Anchieta já vem se preparando há meses para recepcionar os visitantes com uma programação especial de atividades esportivas, culturais e religiosas, proporcionando momentos de convivência e de intercâmbio de experiências. Segundo a Supervisora do Centro Esportivo, Marcia Machado, a realização do evento conta com o envolvimento de muitas pessoas. “Um grande evento como esse traz a confirmação de que só é possível ‘acontecer’ a muitas mãos! Mãos das famílias que se dispuseram a acolher os visitantes. Mãos dos alunos que participarão com disposição e alegria para tornar esses momentos inesquecíveis. Mãos dos professores e colaboradores do Colégio que, incansáveis, contagiaram alunos e famílias para que o evento aconteça em sua plenitude! Estamos prontos! Que venham os paraguaios, argentinos, uruguaios e chilenos!”, comemora.

Conheça as instituições participantes do Interjesuíta 2018:

CHILE

Colegio San Luis