O Rio Grande do Sul foi o destino escolhido para a oitava edição da Missão Técnica Nacional do Sindicado de Estabelecimentos Particulares de Ensino Sindicado de Escolas Particulares do Estado do Distrito Federal (Sinepe/DF). Entre os dias 12 e 18 de setembro, um grupo de 25 educadores e gestores, representando 13 instituições de ensino, tiveram contato com o sistema educacional do Estado, visitando escolas e aprendendo sobre a cultura gaúcha.

A comitiva, acompanhada de representantes do Sinepe/RS, conheceu diferentes modalidades de ensino, com variadas propostas pedagógicas. O roteiro incluiu uma visita ao Colégio Anchieta para conhecer o trabalho desenvolvido no segmento da Educação Infantil. Na oportunidade, os visitantes puderam conferir uma apresentação detalhada sobre a proposta pedagógica que atende crianças de 03 a 05 anos, assim como realizaram um tour pelos espaços do prédio H e do prédio B.

Fonte: Sinepe RS