No último sábado, os educadores do Colégio Anchieta participaram da IV Jornada Pedagógica, um momento de reflexão sobre aspectos da educação que devem ajudar a nortear o trabalho do Projeto de Melhoria do Sistema de Qualidade da Gestão Escolar da FLACSI Ressignificação do Projeto Pedagógico, coordenado pelo Diretor Acadêmico, Dário Schneider.

Para auxiliar nas reflexões, os educadores assistiram a uma palestra sobre o contexto atual da educação ministrada pelo Pe. João Batista Storck, Doutor em Educação e professor na UNISINOS. Storck trouxe questões da atualidade para montar um panorama atual da educação, dando subsídios para o trabalho dos grupos que aconteceu posteriormente.

Nas salas de aula, professores de história, sociologia e filosofia conduziram a discussão, introduzindo conceitos e trazendo à memória fatos históricos que ajudaram o grupo na organização das ideias em três tópicos: as grandes marcas que caracterizam nossa época; aspectos da realidade atual que se fazem presente no contexto da escola; e tendências futuras para a Educação. A partir das súmulas redigidas pelos grupos, pretende-se construir a parte introdutória do novo Projeto Pedagógico do Colégio Anchieta.