Os antigos alunos Rodrigo Oliveira e Mariana Pistoia (E) em bate-papo mediado pelas professoras de Língua Inglesa Sylvia Formoso e Diéssi Souza (D)

Na manhã da última sexta-feira (30), os estudantes do 8º Ano participaram de um bate-papo com o repórter da Rádio Gaúcha, Rodrigo Oliveira, e a atleta olímpica de esgrima, Mariana Pistoia.

O estudante do 9º Ano e integrante do Show Musical Anchieta Gael Klemm Veríssimo, deu início ao evento cantando a música da abertura dos jogos, recebendo aplausos dos cerca de 250 convidados entre estudantes e professores presentes na plateia. Em seguida, os convidados foram chamados para dar início à conversa.

Mariana Pistoia compartilhou suas experiências como atleta, falando sobre os desafios, conquistas, frustrações e a realização do sonho de participar dos Jogos Olímpicos de Paris no mês passado. “Chegar até as Olimpíadas foi muito difícil. Realizei um sonho ao estar lá, entrar na Vila Olímpica e ver como tudo funciona. O tratamento que recebemos, almoçar em um refeitório e ver teus ídolos, é uma sensação inexplicável”, contou a esgrimista e antiga aluna.

Pistoia fez questão de enfatizar que os estudantes não devem desistir de seus sonhos, mesmo que isso exija horas de dedicação. “Corram atrás dos seus sonhos. Para mim, tudo começou quando eu ainda era estudante do Anchieta e conciliava os estudos com o esporte. Consegui realizar meu sonho, e todos vocês também são capazes de conseguir”, resumiu a atleta.

O antigo aluno e repórter do Grupo RBS Rodrigo Oliveira, destacou a importância do Colégio Anchieta durante sua cobertura dos jogos. “Minhas aulas de história do Anchieta vieram na minha memória quando fui cobrir a final do skate, onde Rayssa Leal conquistou a medalha de prata na Place de la Concorde, em Paris, local onde o Rei Luís XVI foi guilhotinado”, lembrou o repórter, referindo-se ao episódio histórico ocorrido em 21 de janeiro de 1793, durante a Revolução Francesa.

Rodrigo também mencionou as aulas de inglês que teve no Colégio, destacando como foram fundamentais em sua carreira. “O inglês que comecei a aprender nas minhas aulas no Anchieta me possibilitou entrevistar o Presidente da França, Emmanuel Macron, e a ginasta Simone Biles”, relatou o antigo aluno.

O evento faz parte do projeto Currículo Bilíngue Integrado (CBI), proporcionando aos alunos uma experiência inspiradora.