Ontem à noite, dia 07, os alunos da 3ª Série do Ensino Médio participaram de uma celebração na Igreja da Ressurreição para marcar o término da vida escolar no Colégio Anchieta. Junto com as famílias e professores, os alunos emocionaram-se em mais uma ocasião de despedida oportunizada pelo Colégio.

Confira abaixo o texto que embasou a reflexão da noite, conduzida pelos alunos:

Queridos pais, direção, professores, colegas e amigos aqui presentes. Sejam bem-vindos nesta Celebração Eucarística. Hoje, vamos celebrar a vida de cada um de nós, ou melhor, a caminhada dela, por tudo o que passamos. Hoje chegamos ao final de uma etapa na nossa caminhada escolar que foi feita de árduos desafios, proveitosas vitórias e, tão esperadas, conquistas. Aqui aprendemos não só conteúdos acadêmicos, como a importância da relação com o outro e o nosso papel no mundo de hoje. Não importa para qual caminho cada um de nós for seguir, estaremos todos preparados para nossa jornada graças ao Anchieta. Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma funções, assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros. Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar, use-o na proporção da sua fé. Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine; se é dar ânimo, que assim faça; se é contribuir, que contribua generosamente; se é exercer liderança, que a exerça com zelo; se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria. Muitos de nós iniciaram essa caminha no jardim A, crescendo nessa escola, outros tantos vieram de outros lugares ou escolas, mas se apaixonaram e se sentiram em casa, como se tivesse aqui desde o começo. Os braços largos da Escola e o coração de Santo Inácio e de José de Ancheita, nossos santos protetores, nos acolhem e aconchegam como uma mãe ou uma avó os fazem. Estudar aqui é saber, que o tempo todo, terá acolhimento e apoio, no nosso modo de ser ou proceder. Chagamos, afinal, àquele ponto em que não é mais possível recuar, o final da nossa rotina, a quebra do conhecido e a imprescindível busca por novas inspirações. E, mesmo com medo, temos que dar nossos próximos passos, encarar o futuro (ainda incerto) e nos deparar com novas pessoas, novos lugares, novos portos seguros. Mas não existem páginas em branco, tudo o que aprendemos no Anchieta continuará em nossas memórias e será, com certeza, uma das partes mais bonitas da nossa história.