Após um período de recesso, marcado por melhorias e organização do espaço escolar, o Colégio Anchieta recebeu hoje alunos e suas famílias para mais um Dia de Acolhida, evento que acontece desde 2014 e tem o objetivo de fazer uma preparação para o ano letivo, acolhendo-os em um clima de descontração, reencontro e alegria.

A recepção contou com o novo Diretor Geral, Pe. Jorge Álvaro Knapp, SJ, que tomou posse na última quinta-feira em cerimônia que aconteceu na Igreja da Ressurreição. Durante os turnos da manhã e da tarde, as Equipes de Ano/Série e os professores ficaram à disposição para indicar salas de aula, entregar o Kit Acolhida, sanar eventuais dúvidas sobre acessos e rotinas dos alunos e bater um papo com as famílias. “O Dia de Acolhida é muito importante, pois é o momento em que acolhemos todos os sonhos, ansiedades e curiosidades que vêm com a abertura do ano letivo e juntos, família e escola, projetamos o que vêm pela frente, em vista da educação integral do aluno”, explicou o Diretor Acadêmico, Dário Schneider.

Para a Coordenadora de Unidade de Ensino do Ensino Fundamental I, Tatiane Waldow, esse dia especialmente preparado para receber alunos e famílias ajuda a fortalecer ainda mais os laços entre família e escola. “O Dia da Acolhida é o dia de acolher com afeto e alegria todas as famílias e os alunos. Para nós, esse é o dia para tirar aquela tensão da adaptação e renovar a esperança nesses mais de 200 dias letivos que temos pela frente, de muitas aprendizagens, muitas experiências, mas com muita cumplicidade e confiança junto às famílias”, completou.

Ao possibilitar que os pais venham para o espaço escolar, o Colégio facilita a organização da família. Segundo Patricia Albuquerque, mãe da aluna Isabela Albuquerque, do Infantil B, e do aluno Pedro Albuquerque, do 3º Ano, o Dia de Acolhida auxilia os filhos a situarem-se no contexto da escola. “É um dia especial para rever amigos e diminuir a ansiedade das crianças quanto ao início. Depois de participar da acolhida, eles já vão para o primeiro dia de aula conhecendo a sala, a professora e a turma!”, destacou.

Durante todo o dia, os pais também puderam conhecer um pouco mais sobre as atividades de Formação Complementar como Artes e Esportes, Escoteiros, Show Musical Anchieta e Robótica e Games, com demonstração de robôs e de materiais utilizados em sala de aula. Os representantes da Fundação dos Antigos Alunos do Anchieta (4A) também estiveram presentes neste dia, falando sobre sua atuação e projetos a serem desenvolvidos.