Entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, aconteceu o XIX Encuentro de Colegios Jesuitas del Cono Sur, em Buenos Aires, na Argentina. A recepção ficou por conta do Colegio del Salvador, que recebeu calorosamente estudantes, colaboradores e docentes de instituições de ensino básico do Brasil, Uruguai, Paraguai e Argentina.

O evento, que já é uma tradição no calendário de intercâmbio escolar, tem como objetivo promover a integração, o intercâmbio cultural e o esportivo dos colégios jesuítas através da espiritualidade inaciana. “Não é uma competição, o que menos importa é o resultado”, enfatizou a Supervisora do Centro Esportivo, Marcia Machado, que acompanhou a equipe durante o evento.

Neste ano, o Colégio Anchieta foi o único representante do Brasil. A equipe anchietana foi composta por 24 estudantes dos 7º e 8º Anos matriculados(as) nos treinamentos de futebol masculino e feminino, vôlei masculino e feminino e basquete masculino. Também participaram as seguintes instituições: Instituto Sagrada Família, Colegio de la Inmaculada Concepción e Colegio San Luis Gonzaga, da Argentina, Colegio Seminario e Colegio San Ignacio, do Uruguai, além do Colegio San Roque, do Colegio Cristo Rey e do Colegio Técnico Javier, do Paraguai.