Professores e assistentes do Ensino Fundamental I participaram de um encontro de formação no dia 09 de junho, no espaço de convivência do Morro do Sabiá, na Zona Sul de Porto Alegre.
A partir da oração “Os sentidos nos ajudam a perceber o sentido”, cada docente foi convidado a buscar, por meio de uma experiência sensorial, estar presente, sentir o corpo, a respiração, usar o tato, a visão, a audição e o olfato para rezar. Enquanto isso, realizaram algumas paradas significativas para observar a natureza, registrar fotos de momentos especiais, ouvir mensagens de pessoas que são ou foram inspiração para o fazer diário. Pelos sentidos, buscou-se despertar o olhar para a vida interior e contemplar a glória de Deus presente em cada um e no grupo do Fundamental I.
O encontro também contou com uma reflexão proposta pelo Diretor Acadêmico, Dário Schneider, sobre a “A questão do invisível“, do livro “Educar lo invisible: La inspiración de la educación ignaciana”, de José García de Castro, SJ, Edições Mensajero, Bilbao, España, 2021.
Após o momento individual e depois de partilha, todos participaram de um almoço.