A manhã desta quarta-feira, dia 13, foi de reencontro para as Equipes de Ano/Série do Colégio Anchieta, que começam a preparar o início do ano letivo. Reunidos no Auditório do Prédio B, os educadores foram recebidos pela Direção Geral, que abordou as perspectivas para o novo ano, as melhorias implementadas durante o recesso escolar e o calendário geral.

O Diretor Acadêmico, Dário Schneider, iniciou com uma reflexão sobre a educação jesuíta e a importância do trabalho de cada um no Colégio Anchieta. Resgatando a história da educação na Companhia de Jesus, o diretor remeteu aos companheiros de Santo Inácio, que o acompanharam em sua missão, assim como os educadores que perpetuam esse trabalho. “Passou muito tempo desde a fundação da Ordem, mas a essência continua e se pudéssemos colocar o nome de cada um aqui, veríamos que essa missão tem continuidade”, destacou.

O Diretor Administrativo, Inácio Reinehr, apresentou as melhorias implementadas no campus para 2019, dentre elas a colocação de piso podotátil em frente ao Prédio A até o Portão 3, a construção de uma escada para a área externa à Educação Infantil, a criação do Espaço Maker e o status do Retrofit do Prédio G. Inácio também destacou a importância de todos portarem seu cartão de acesso, pois ele permite a circulação pelo campus. “Na perspectiva de que nossos espaços também educam, todas essas melhorias e outras foram realizadas em vista do atendimento aos alunos, da sua aprendizagem integral”, pontuou.

Dário ainda apontou os desafios para o ano de 2019 como os Projetos de Melhoria, destacando dois essencialmente da área acadêmica: Ressignificação do Projeto Pedagógico e Acompanhamento das Atividades Docentes. “Queremos iniciar esse novo ano com atitude motivada e pró-ativa e que possamos acolher cada um dos nos alunos que chegarão aqui na semana que vem”, completou.