Em agosto de 2025, os Estudantes do Colégio Anchieta, participaram da 3ª Edição da Olimpíada de Português, uma das maiores competições educacionais do país.

A 2ª fase da Olimpíada de Português “OP” reuniu alunos de todo o país em uma etapa decisiva da disputa. Entre os participantes estavam os 13 estudantes do Colégio Anchieta. A prova foi realizada no dia 28 de agosto de 2025, em diversos polos de aplicação distribuídos em todas as regiões do Brasil.

A etapa contou com provas presenciais que avaliaram a leitura, a interpretação e a produção textual dos estudantes. A modalidade “OP”, destinada aos estudantes dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio, envolveu mais de 560 mil participantes na 1ª fase, distribuídos entre as categorias A (ensino médio), B (8º e 9º anos) e C (6º e 7º anos).

Desses, mais de 28 mil avançaram para a 2ª fase, consolidando o compromisso da iniciativa em valorizar o aprendizado da língua portuguesa e incentivar o desenvolvimento estudantil.

Já na modalidade “OP bê-á-bá”, voltada aos alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, foram cerca de 200 mil participantes na 1ª fase, com 70 mil estudantes classificados para a 2ª etapa da competição.

Somando ambas as modalidades, mais de 750 mil alunos participaram, resultando em mais de 5 mil escolas públicas e privadas, que fizeram parte desta edição, número que reafirma a relevância nacional da Olimpíada de Português.

Veja quais foram os estudantes premiados e suas categorias:

OURO
 Luíza Leão Valls
Nicolas de Vasconcelos Flores
Milena Jacques Mancio

 PRATA
 Alejandra Mendes Nájera
Isabelle Lambert Dorneles
Martín Siqueira Fleck

BRONZE
 Pedro Korb Borges
Martina Fagundes Carvalho

MENÇÃO HONROSA
 Pedro Soares Ribeiro
Leila Ughini Freitas de Oliveira
Ana Laura Quevedo Scheffer dos Santos
Henrique Sulzbacher Hinrichs
Lucas Fell Borges de Medeiros See More

O Colégio Anchieta comemora o desempenho dos estudantes, que conquistaram grandes resultados na competição. Isso reflete não somente o comprometimento dos estudantes e acadêmicos, mas também a forma como Colégio põe em prática os princípios e valores da pedagogia inaciana.