No dia 18 de outubro, os estudantes que representaram o Colégio Anchieta no VI Encontro de Formação Integral da RJE, realizado entre os dias 02 e 11 de outubro em Vila Oliva, participaram da reunião do Conselho Diretor do Colégio.

Na reunião, os(as) alunos(as) da 2ª série partilharam as experiências vivenciadas ao longo dos nove dias de imersão. Entre elas, destacaram a dinâmica do encontro, a oportunidade formativa a partir das relações interpessoais, o processo de autoconhecimento e os fundamentos necessários para a formação de lideranças que atendam de maneira sempre mais coerente ao adjetivo inaciano.

Além disso, partilharam a proposta de projeto pensado no último dia do encontro e apresentado para o Diretor da RJE, prof. Fernando Guidini. Na busca por uma aproximação entre a experiência vivenciada no EFI e a realidade do Colégio, os(as) jovens propuseram uma ideia que visa a qualificação do acompanhamento socioemocional e do projeto de vida dos estudantes, constituindo mais uma oportunidade de espaço de protagonismo estudantil.

VI ENCONTRO DE FORMAÇÃO INTEGRAL DA RJE

O EFI, uma oferta da RJE, contou com a participação de 88 pessoas representantes de 14 unidades da Rede. Participaram estudantes cursistas e a equipe de trabalho formada por educadores e antigos alunos.

Desejamos às nossas lideranças um projeto de vida pautado pelo magis inaciano. Que sejam cada vez mais protagonistas em uma sociedade carente de lideranças, sempre pautados pela fé e pela justiça.

Texto produzido pelo Coordenador do SOREP, Marcio Longhi, com auxílio do setor de Comunicação e Marketing do Colégio Anchieta.