O Colégio Anchieta, além das atividades próprias de sala de aula, desenvolve diversos projetos complementares cultivando a excelência humana, em vista da formação de “homens e mulheres para e com os demais”, missão muito grata aos colégios da Companhia de Jesus.

Nessa perspectiva, convidamos a comunidade anchietana a participar do projeto “Família Anchietana Solidária”, projeto desenvolvido em parceria entre os diferentes grupos que compõem nossa comunidade. Consiste na participação de jesuítas, famílias anchietanas, alunos, docentes, colaboradores e antigos alunos em visitas e apoio às instituições sociais já acompanhadas por alunos do Colégio no decorrer do ano letivo ampliando, assim, as redes de interação e fomentando o conhecimento de outras realidades a partir de um olhar solidário.

A edição de 2023 prevê a visita às Instituições apadrinhadas no dia 26 de agosto (sábado), bem como a realização de uma campanha de arrecadação de cestas básicas, organizadas pelas turmas, para o atendimento das necessidades das instituições visitadas e apadrinhadas pelos projetos do Colégio.

Programação:

• 8h – Acolhida e bênção de envio na Igreja da Ressurreição

• 8h30 – Saída das delegações para as diferentes instituições

• 12h – previsão de retorno ao Colégio

As inscrições ocorrerão pelo Portal do Aluno ou app Educonnect, do dia 08/08 a 21/08, por ordem de inscrição e conforme vagas disponíveis. Confira aqui as instituições assistidas.