FAQ – Tecnologia Educacional (T.E.)
1. Que informações encontro no Portal do Aluno?
No Portal do Aluno, tanto os alunos quanto seus pais ou responsáveis podem acompanhar informações importantes, como notas, ocorrências, frequência, quadro de horários, boletos, entre outros.
2. Como acesso o Portal do Aluno?
O Portal do Aluno pode ser acessado ao clicar aqui ou no menu superior do site do Colégio. Cada perfil — aluno e responsável — possui login e senha próprios, fornecidos separadamente. As credenciais de acesso são informadas no Termo de Responsabilidade, entregue e assinado no momento da matrícula no Colégio.
3. Que informações encontro na plataforma AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem)?
A plataforma pedagógica AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) está disponível exclusivamente para os alunos. Nela, são disponibilizados conteúdos de aula, exercícios e materiais relacionados às avaliações, acessíveis por meio do login e senha do aluno.
4. Como acesso a plataforma pedagógica AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem)?
O acesso à plataforma AVA pode ser realizado ao clicar aqui ou no link do menu superior do site. O AVA é exclusivo para os alunos e deve ser realizado com o usuário e a senha fornecidos no momento da matrícula. O login do aluno é composto pelo seu nome de usuário seguido do domínio @edu.colegioanchieta.g12.br. Essas credenciais de acesso estão descritas no Termo de Responsabilidade, documento assinado no ato da matrícula.
5. Que informações encontro no app Layers?
O app Layers é uma solução digital disponível para dispositivos móveis e desktop, por meio da qual o Colégio Anchieta oferece diversos recursos de comunicação e acompanhamento escolar. Por meio do aplicativo, os responsáveis têm acesso a:
a) canais de atendimento com as equipes do Colégio;
b) comunicados relacionados à rotina escolar;
c) links de acesso ao Portal do Aluno, à plataforma pedagógica AVA (exclusiva para os alunos) e a outras plataformas de apoio à educação.
6. Como acesso o app Layers?
O app Layers pode ser acessado de duas formas:
-
No celular: faça o download do app nas lojas Google Play Store ou App Store.
-
No desktop: acesse o app pelo site https://layers.education.
Login no app:
O login é realizado com o e-mail cadastrado na Secretaria Geral do Colégio. Cada responsável (pai, mãe, responsável acadêmico ou financeiro) deve usar um e-mail exclusivo. O sistema não permite o uso do mesmo e-mail para mais de um responsável, por isso é importante garantir que seus dados estejam sempre atualizados.
Convite para adesão:
Os convites para adesão ao app Layers são enviados aos pais no momento da matrícula do aluno no Colégio.
Não recebi o convite, o que fazer?
Se você não receber o convite, entre em contato com o setor de Atendimento e Relacionamento pelo e-mail Anchieta_atendimento@colegioanchieta.g12.br ou pelos telefones 3382 6028 / 3382 6008 para verificarmos a situação do seu cadastro.
7. Esqueci a minha senha do Portal do Aluno ou AVA. Como recupero?
Caso tenha esquecido sua senha de acesso ao Portal do Aluno ou ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), será necessário realizar a redefinição de senha.
-
Acesse a página de login e clique em "Esqueceu sua senha?"
-
Informe seu usuário e o e-mail cadastrado na Secretaria Geral. Para alunos, o e-mail cadastrado geralmente é o do responsável acadêmico.