Conhecer a história e cultura de Porto Alegre é um dos enfoques do 3º Ano do Colégio Anchieta e, com a chegada do aniversário da cidade, no dia 26 de março, uma atividade diferente foi preparada para os alunos nas aulas de Educação Física.

O professor Benhur Eidelwein apresentou aos alunos alguns aspectos sobre os times e torcidas mais tradicionais de Porto Alegre: Grêmio e Internacional. No auditório do Prédio B, vestindo as cores vermelho e azul, os alunos assistiram à uma aula especial sobre a história dos times e algumas curiosidades como a vestimenta dos torcedores que frequentavam os estádios há décadas atrás, os uniformes dos jogadores e como eram os estádios antigamente.

A Torcida Mista foi outro assunto apresentado às crianças, destacando a importância do respeito e da paz nos estádios. Durante a semana, as aulas de Educação Física serão dedicadas ao futebol com partidas entre os alunos gremistas e colorados e com a presença de torcidas mistas.